No dia 23 de setembro, a Igreja Católica celebrou liturgicamente o Dia de San Pio de Pietrelcina. A devoção ao santo de San Giovanni Rotondo tem conquistado muitos fiéis e cresce cada vez mais em todo mundo. Em Pedrinhas Paulista, as festividades do Santo possuem um destaque especial, já que a cidade é considerada um pedaço da Itália no Brasil e sede do Santuário San Pio de Pietrelcina.
Para comemorar a data, a cidade sediou as comemorações dentro do Santuário San Pio, que mesmo em estágio de construção, sediou a missa em homenagem ao dia de San Pio nas futuras instalações. A celebração foi organizada pela Associação Filhos de Padre Pio de Pedrinhas Paulista, em parceria com o padre José Martins Cardoso, responsável pela Paróquia Matriz de Pedrinhas Paulista São Donato.
Dentro das comemorações de San Pio, ocorreram dois momentos especiais. Uma delas foi a apresentação da maquete do Santuário San Pio feita pelo artesão Luciano Tombolato e a outra foi a emocionante celebração de Bodas de Prata do casal Marcelo e Fabiane, que foram os inspiradores da construção.
Maquete Santuário San Pio
O presidente da Associação Filhos de Padre Pio, Marcelo Souza, fez um desafio ao imigrante italiano Luciano Tombolato: construir uma maquete do Santuário San Pio em tempo recorde. Com aceitação da tarefa, conseguiu entregar uma linda obra de arte: uma maquete idêntica ao projeto que está sendo idealizado na construção do Santuário San Pio de Pietrelcina de Pedrinhas Paulista. Conhecido pelas suas inúmeras obras de artes, Luciano já fez diversas maquetes, entre elas a réplica da Igreja Matriz de São Donato.
Celebração de Bodas de Prata
O Casal Marcelo e Fabiane são os idealizadores do Projeto de construção do Santuário San Pio de Pietrelcina em Pedrinhas Paulista. O projeto foi aprovado pelo bispo Dom José Benedito Simão (In memorian) e em seguida ganhou grande apoio do imigrante italiano Nicolla Lecce e do empresário Adriano Lecce, diretor da San Pio construtora.
Marcelo e Fabiane se casaram em 23 de setembro de 1995. Na época, San Pio não era declarado Santo pela Igreja, o que ocorreu 7 anos depois, no ano de 2002. E na oportunidade, o Papa João Paulo II beatificou o Santo de Pietrelcina, nos altares da Igreja.
No último dia 23 de setembro, data onde foi realizada a primeira missa no Santuário coberto, o casal celebrou bodas de prata, ou seja, 25 anos de casados. O mesmo padre que celebrou o enlace matrimonial do casal esteve presente realizando a cerimônia.